Total de visualizações de página

Para técnico, Botafogo deixou de ser coadjuvante no Brasileirão

Joel Santana afirma que Alvinegro iniciará campanha no segundo turno na condição de candidato ao título

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca após vencer os dois turnos, o Botafogo começou o Brasileirão ainda com a necessidade de se mostrar um time competitivo ao nível nacional. Mas para o técnico Joel Santana, o início do Alvinegro no segundo turno da competição, nesta quinta-feira, contra o mesmo Santos que enfrentou na primeira rodada, mostra um grupo consolidado entre as maiores forças da competição.

- Quando o Brasileiro começou, a opinião pública dizia que o Botafogo era um coadjuvante. Agora todos sabem que temos condições de chegar à Libertadores e de brigar pelo título. Até o momento fizemos uma campanha boa, mas que poderia ser excelente. Vamos ver como começamos o segundo turno, mas podemos ter sonhos profundos, pois fomos bem quando enfrentamos equipes que também estão na frente - observou.

Depois de um início complicado, no qual chegou a estar na zona de rebaixamento, o Botafogo encaixou uma sequência de bons resultados que o levaram à zona de classificação para a Libertadores. Segundo Joel Santana, o bom momento é consequência de um planejamento bem-sucedido.

- Mudamos a maneira de jogar e deu certo. Além disso, chegaram reforços que corresponderam. Hoje os jogadores conhecem bem minha maneira de ser e eu conheço cada um deles - destacou.