Total de visualizações de página

Joel manda recado para Loco Abreu, e Botafogo deve multar atacante

Técnico do Botafogo discute com atacante durante partida com Grêmio Prudente, e diretoria estuda punição ao jogador

Por GLOBOESPORTE.COM
Presidente Prudente, SP



O clima esquentou entre o técnico Joel Santana e o atacante Loco Abreu, durante a partida da noite desta quarta-feira com o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. No jogo vencido pelo Botafogo por 1 a 0 - Maicosuel marcou para os cariocas - , treinador e atleta tiveram uma discussão ríspida no banco de reservas do Prudentão (reveja no vídeo ao lado). O motivo foi a insatisfação do uruguaio em ser substituído.

O comportamento de Loco Abreu não foi aprovado pela diretoria do Botafogo, que estuda uma maneira de punir o atleta. A decisão de como repreender a atitude do jogador será tomada nesta quinta-feira, quando a equipe retornar ao Rio de Janeiro. O uruguaio pode ser até multado em 20% do seu salário pelo ato.

- O Botafogo vai tomar as atitudes cabíveis e não há dúvida de que o Loco Abreu será punido. Não conversamos com ele porque isso não deve ser tratado no vestiário. Essa conversa irá acontecer em General Severiano - afirmou Anderson Barros, gerente de futebol do clube.

Percebendo que Loco Abreu não estava rendendo o esperado no ataque, o treinador do Botafogo mexeu no time na segunda etapa, promovendo para a entrada de Renato Cajá, meia que deu o passe para o gol de Maicosuel. Loco não gostou de deixar a partida antes do fim e ficou resmungando no banco de reservas. Joel retrucou as reclamações do jogador e foi flagrado pelos microfones próximos ao local indagando: "Você é o treinador? Você é o treinador?".

Depois do jogo, Joel até tentou não esticar o assunto, quando questionado sobre uma possível conversa com Loco Abreu. Mas o treinador acabou não conseguindo escapar das perguntas.

- O que eu tenho de conversar com ele? Tenho o direito de gostar e de não gostar de tudo. Acima de mim, só o presidente. Trabalho para a torcida do Botafogo e para o clube, que me paga. Faço o que tenho de fazer. Se não tiver autoridade, o que estaria fazendo aqui? Por isso sou o Joel Santana, por isso sou vencedor. Porque tomo decisões e elas não precisam ser tomadas em público. Da minha parte, está tudo resolvido - disse, logo depois da partida no Prudentão.

Loco Abreu deixou o gramado ainda insatisfeito com a situação. Joel Santana, porém, não se mostrou preocupado com o aborrecimento do atleta pela alteração.

– Quem tem de ficar chateado sou eu. Eu faço, boto, tiro e coloco. Sou o treinador. Sou pago pelo Botafogo para tomar decisões para vencer. Tem dias que erro, tem dias que acerto. Mas com certeza acerto mais que erro - finalizou.

O resultado colocou o Botafogo novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, na terceira posição. No sábado, a equipe volta à campo contra o Grêmio, no Engenhão.