Total de visualizações de página

Joel confia na força do grupo para superar sequência de lesões

Técnico pode ter até cinco desfalques contra o Goiás, nesta quarta-feira
Por Richard Souza

Rio de Janeiro

Marcelo Mattos (à esq.) se machucou numa dividida
(Foto: Ricardo Ramos / VIPCOMM)

Jobson, Somália, Herrera, Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos. Os cinco formam a lista de problemas médicos do Botafogo. Com lesões musculares, os dois primeiros não enfrentam o Goiás, nesta quarta-feira. Os outros três ainda precisam de avaliação médica. O tempo é curto. A delegação embarca para Goiânia na tarde desta segunda-feira, e o técnico Joel Santana estuda as possibilidades. Herrera foi vetado antes da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, por conta de um edema na coxa direita. Durante o jogo, o time perdeu Mattos (torção no joelho esquerdo) e Cordeiro (lesão na coxa direita) ainda na etapa inicial. A ausência do lateral-esquerdo preocupa mais. Isso porque não há um reserva para a posição. Seria preciso improvisar. Contra o Tricolor Paulista, por exemplo, o meia Renato Cajá e o atacante Edno revezaram no setor.

- O que está servindo para nós, de base, foi a preparação em Teresópolis. Serve mais para planificar e diversificar a equipe. Como também, no momento da contusão, o jogador sabe sentir que o treinador está com um problema. Você trabalha o grupo e sabe o grupo que você tem na mão. Nós vamos encontrar a solução, vamos jogar meio cambetinhas, mas o jogador que entrar vai procurar fazer o seu melhor – disse.

Joel contou que chegou a treinar Edno e Cajá na lateral esquerda, numa medida preventiva caso perdesse Marcelo Cordeiro.

- Eles não gostaram muito, o que é natural. Mas eu disse que não faria isso da noite para o dia, mas de repente seria preciso. Contra o São Paulo, o Edno disse que era para eu ficar tranquilo, porque ele e o Renato fariam a função. Realmente estamos com um problema naquela posição, vamos precisar ter sensibilidade para definir aquele setor - comentou.

Renato Cajá e Edno entraram bem e se destacaram. O atacante fez o segundo gol do jogo.

- Nossa equipe tem banco, tem vários jogadores em condições de jogar. Estamos trabalhando muito – afirmou Edno.

O Botafogo está em terceiro na tabela, com 37 pontos. A partida contra o Goiás será às 19h30m desta quarta-feira, no Serra Dourada. O Esmeraldino é o lanterna da competição.