Total de visualizações de página

Flu assina acordo para utilizar o Engenhão até o fim de 2012

Anúncio oficial do contrato será neste sábado, com João Havelange tornando-se a casa tricolor durante recesso do Maracanã

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Fluminense comemora na vitória sobre Ceará
no Engenhão, nesta quarta-feira

A partida contra o Ceará foi apenas a primeira das muitas que o Fluminense jogará no Engenhão como mandante. O presidente Roberto Horcades assinou nesta quarta-feira, em reunião realizada no próprio João Havelange, um termo de acordo com o Botafogo para que o Tricolor utilize o estádio até o fim de 2012, período em que o Maracanã estará fechado para reforma que visa à Copa do Mundo.

O acordo será oficialmente divulgado neste sábado, numa entrevista coletiva com membros das duas diretorias. O acordo prevê que o Fluminense disfrute de alguns benefícios, como parte da renda obtida com a comercialização de alimentos e estacionamento, por exemplo. Além disso, terá direito a exibir propagandas próprias nos telões do Engenhão.

O Botafogo ainda discute com o Flamengo um possível acordo, embora as conversas estejam em estágio inicial. A diretoria alvinegra garantiu que o Engenhão está preparado para receber cerca de 90 jogos por ano, durante o período em que o Maracanã estiver fechado, tornando-se o principal estádio do Rio de Janeiro.

Botafogo e Fluminense fizeram a partida de inauguração do Engenhão, no dia 30 de junho de 2007. Na ocasião, o estádio ainda pertencia à Prefeitura do Rio de Janeiro, e os dois clubes demonstraram interesse em concorrer à concessão. No entanto, apenas o clube alvinegro acabou por se candidatar, garantindo o contrato de uso do estádio por 20 anos.