Joel foi sondado pelos árabes (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Apesar do empate decepcionante contra o Grêmio no Engenhão, a torcida alvinegra tem muitos motivos para comemorar no fim do primeiro turno do Brasileiro. Após rondar a zona de rebaixamento no início, o Botafogo conseguiu uma boa campanha, terminando entre os clubes que garantiriam uma vaga na Libertadores do ano que vem. Claro que nem tudo foi perfeito na trajetória alvinegra e alguns detalhes precisam melhorar. Mas, se mantiver o ritmo, tem tudo para terminar o ano entre os líderes.
Um ponto positivo no Glorioso foi o padrão de jogo criado por Joel Santana, que montou uma equipe bem definida. O que o treinador conseguiu fazer com o Botafogo tem impressionado tanto que ele já recebeu sondagens de clubes do mundo árabe para sair do Alvinegro. A diretoria espera que os dólares provenientes do petróleo não consigam seduzir o técnico.
Outro ponto que a diretoria e comissão técnica acertaram foi na busca por reforços e peças de reposição. Com Maicosuel e Jobson, o Botafogo cresceu de produção. Além disso, os reservas deram conta do recado quando acionados. No entanto, algumas posições carecem de jogadores. Joel tem se desdobrado para arrumar substitutos quando Alessandro ou Marcelo Cordeiro estão fora.
O que tem ajudado muito nesta campanha alvinegra também são as vitórias fora de casa. Até agora, foram quatro triunfos no campo adversário e só perde neste quesito no Brasileiro para o Fluminense, que tem um a mais. O Alvinegro só precisa ter um aproveitamento melhor no Engenhão. Apesar de não ter perdido em seu estádio, foram seis empates em dez jogos.
Joel Santana sabe que o Botafogo precisa melhorar em muitos aspectos, pois espera que o segundo turno seja ainda melhor para o Glorioso.
– Trabalho para ser campeão e não podemos perder pontos como os contra o Grêmio. O que estava bom, pode ficar ruim em uma semana. Isso não pode acontecer com quem quer ser campeão – finalizou o treinador alvinegro.