Total de visualizações de página

Campanha do Botafogo pós-Copa mexe com Joel: "Estou emocionado"

Fonte: UOL Esportes

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro


Técnico Joel Santana caminha no aeroporto Santos Dumont pouco antes do embarque para Goiânia

No momento em que Joel Santana precisa coçar a cabeça para armar a melhor equipe visando o jogo diante do Goiás, quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico ganhou um motivo para deixar a fisionomia preocupada. Ao ser informado que sua equipe obtém a melhor campanha no Nacional após a disputa da Copa do Mundo, o comandante revelou, pouco antes da viagem para Goiânia, que ficou “emocionado.”

Quando o Brasileirão reiniciou, o clube carioca venceu oito jogos, empatou quatro e perdeu apenas dois. Desta maneira, deixou as últimas posições da tabela para brigar efetivamente pelo título.

“Eu nem sabia isso. Assim, eu fico até emocionado porque a campanha é maravilhosa. Não gosto de falar muito porque precisamos ter equilíbrio. A competição é difícil. Chegar ao topo algumas equipes conseguem. Acredito que é mais difícil conseguir se manter”, afirmou o técnico, emendando.

“Acontece que todas as equipes do Brasil estão focadas no Botafogo. Os outros profissionais estão estudando nosso time para saber porque conseguimos dar essa arrancada. Por isso, precisamos ter cuidado e saber conviver com isso”, disse.

Palpites para o jogo*Participe Goiás 28%

Empate 26%

Botafogo 46%

* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O jogo contra o Goiás pode significar mais um passo rumo ao título brasileiro. Isto porque, em caso de vitória, a diferença para os primeiros colocados irá diminuir porque Fluminense e Corinthians se enfrentam na rodada. Porém, Joel Santana não poderá contar com cinco jogadores considerados titulares em Goiânia: Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos, Somália, Jobson e Herrera.

“Precisamos jogar da mesma maneira daqui para frente, mas infelizmente alguns jogadores se machucaram. Até para a seleção brasileira, seria complicado perder de cinco a seis jogadores. Não só o Botafogo sofreria com isso. Porém, vamos passar por mais essa dificuldade porque o grupo está bem treinado e sabe a nossa proposta”, disse.

Por conta dos desfalques, Joel precisou relacionar três jogadores que não vinham ficando sequer no banco de reservas. William, Elizeu e Araruama. O primeiro foi a maior surpresa. O jovem atacante pertence ao time júnior.

“Quem irá entrar conta com meu apoio. Para esse jogo, relacionei para a viagem o William, Elizeu e Araruama. Eles completam o grupo que vamos levar para Goiânia. Espero que tenhamos novidades em nosso retorno. O Jobson está em um maravilhoso processo de recuperação, assim como o Somália. Vamos aguardar pelo Herrera também. De repente ele retorna na próxima semana”, encerrou Joel.