Total de visualizações de página

Botafogo encara São Paulo como adversário direto

Técnico Joel Santana destaca ascensão do adversário do Alvinegro neste domingo

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Cinco posições e seis pontos separam o Botafogo do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Alvinegro promete encarar o Tricolor como um adversário direto na partida deste domingo, no Engenhão. Segundo o técnico Joel Santana, o rival é um potencial candidato a ocupar a zona de classificação para a Libertadores.

- Vamos enfrentar algumas equipes que ocupam o G-4, e o São Paulo está se deslocando para lá. Assim, a vitória nos colocaria a nove pontos à frente de um adversário direto. Seria uma boa distância - destacou.

Para o treinador, o Botafogo já mostrou possuir um grupo com qualidade suficiente para seguir nas primeiras posições e, dessa forma, pode brigar de igual para igual com o São Paulo. Entretanto, Joel Santana lembra que os poucos dias de descanso desde a difícil vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na última quinta-feira, podem ser uma dificuldade a mais.

- O desgaste realmente preocupa, mas precisaremos superar isso. Afinal, não é todo dia que se consegue nove pontos de vantagem sobre uma equipe como o São Paulo - disse o técnico.