Zárate tem 18 dias para entrar em forma
Previsão é de que o argentino só retorne contra a Portuguesa, dia 21. Ney Franco relembra histórico de problemas com estrangeiros
Cahê Mota Rio de Janeiro
Agência/Lancepress
Leandro Zárate trabalhará a parte física
Leandro Zárate trabalhará a parte física
Afastado da equipe para a partida do próximo sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Leandro Zárate só deve voltar ao time do Botafogo diante da Portuguesa, dia 21 de setembro, no Canindé. Até lá, o argentino ficará fora também do duelo com o Internacional e terá 18 dias para chegar a uma forma física aceitável para um jogador de futebol.
- Fizemos um plano de trabalho para ele ser utilizado contra a Portuguesa. Ele não irá enfrentar o Coritiba e o Internacional, e o tempo é suficiente para que o atleta melhore fisicamente. Zárate irá trabalhar com nosso departamento de fisiologia e precisa se entregar neste período. Na semana anterior ao jogo com a Portuguesa, iremos ver se ele será utilizado ou não. Vai depender da evolução do jogador - diz Ney Franco.
Outro argentino do elenco, Ferrero não vem sendo aproveitado na equipe
Outro argentino do elenco, Ferrero não vem sendo aproveitado na equipe
Com um histórico não muito favorável com jogadores estrangeiros, Ney Franco garante que o mau relacionamento que teve com o uruguaio Peralta e o paraguaio 'El Tigre' Ramirez, no Flamengo, em nada irá atrapalhar a convivência com Zárate.
- Não tem semelhança nenhuma o trabalho com Peralta e Ramirez ao que eu faço com o Zárate. A única igualdade é que todos são estrangeiros. O Zárate chegou quando eu já estava aqui, o recebi muito bem e acho que vai nos ajudar bastante na campanha. É tratado com o mesmo carinho que eu trato a todos. O problema que eu tive com o Ramirez, que foi o único que eu tive no Flamengo, não interfere em nada no trabalho que faço com o Zárate.
No entanto, no próprio Alvinegro, o zagueiro argentino Alexis Ferrero já reclamou do tratamento que recebe de Ney Franco.