Émerson se espelha em Andre Luis para reencontrar o bom futebol
Assim como o companheiro, ele estava relegado no Cruzeiro e tentou a sorte no Rio de Janeiro
Cahê Mota Rio de Janeiro
Carlos Mota/GLOBOESPORTE.COM
Émerso espera seguir os passos de Andre Luis com a camisa do Botafogo
Quando se apresentou ao Botafogo, nesta quarta-feira, Émerson foi bem objetivo ao dizer que uma nova luz estava surgindo em sua carreira, uma vez que estava em segundo plano no Cruzeiro. De motivação renovada com a camisa alvinegra, o zagueiro se espelha em um companheiro de posição com história semelhante a sua para repetir no Rio de Janeiro o sucesso que o fez capitão da Raposa em 2007.
- O Andre Luis trabalhou comigo no Cruzeiro e eu o tenho como exemplo. É um jogador de alto gabarito, campeão brasileiro, e também estava afastado no Cruzeiro. O por quê ninguém sabe. Disseram que foi por uma coisa ou outra, mas futebol é assim mesmo. Agora, estou aqui novamente com ele, com o Renato Silva, e quero ajudar a manter a boa média da defesa do Botafogo. Por falar em amigos conquistados na última temporada, Émerson pode ser um aliado de Ney Franco para a partida de sábado, contra o Coritiba.
Homem de confiança de Dorival Júnior, atual técnico do Coxa, quando jogou no Cruzeiro, o zagueiro promete passar detalhes do estilo de trabalho do amigo para o comandante do Botafogo, mas somente em uma conversa particular. - Apenas trabalhamos juntos. Fizemos alguma amizade, lógico, mas nada muito íntimo. Posso dar algumas dicas, sim. Mas é melhor eu falar só com o Ney. Se eu falar com a imprensa ele pode mudar lá (risos). Deixa que depois eu passo tudinho para o Ney. Com 39 pontos, o Botafogo encara o Coritiba, que tem 37, neste sábado, às 18h20m, no Paraná.