Total de visualizações de página

Renan: 'Dizem que o Castillo é titular, mas também me considero titular'



Renan: 'Dizem que o Castillo é titular, mas também me considero titular'

Jovem goleiro substitui mais uma vez o uruguaio no gol alvinegro

Cahê Mota Rio de Janeiro

Cezar Loureiro/O Globo
Renan: juventude e segurança no gol do Bota

Que Castillo é o goleiro titular do Botafogo, Ney Franco não tem dúvidas, mas basta uma olhadinha para trás que o torcedor poderá perceber que nos momentos mais importantes da temporada quem estava sob as balizas era o jovem Renan, como nas finais do último Carioca.
Aos 19 anos, o goleiro se vê mais uma vez com a responsabilidade de defender o Glorioso em uma partida importante, contra o Coritiba, no Couto Pereira, e não esconde a confiança. - Dizem que o Castillo é titular, mas também me considero titular. Nesse ano já joguei vários jogos e tenho buscado meu espaço. Até comentei outro dia que só ( ?)....falha na edição.

Ciente da necessidade de ir bem para fazer com que o time volte ao G-4, Renan espera deixar o uruguaio sob pressão. - Quando ele voltar, a responsabilidade é dele. Se eu for bem, quando voltar ele vai ter que fechar o gol. Cada um joga a responsabilidade pra cima do outro. Para o jovem, a condição de Castillo no futebol sul-americano contribui para que ele seja mantido entre os titulares.
- Agora ele é titular na seleção do Uruguai e isso tem um peso. Admiro muito o trabalho dele e sei que isso conta. Estando na cola dele, todo mundo vai perceber meu trabalho. Na seleção uruguaia, Castillo barrou o experiente Carini e assume a camisa 1 nos duelos contra Colômbia e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.