Ferj quer tirar Bota x Flu do Engenhão
Rubens Lopes, presidente da entidade, teme pela segurança dos torcedores
(Crédito: Júlio César Guimarães)
LANCEPRESS!
Não é somente o clássico entre Botafogo e Flamengo, no próximo dia 9 de novembro, marcado para o Engenhão, que traz preocupação às entidades do futebol brasileiro a respeito da segurança. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), por meio de seu presidente, Rubens Lopes, divulgou seu temor quanto à realização da partida entre Botafogo e Fluminense, dia 28 deste mês, no estádio alvinegro.
Vale ressaltar que o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Carlos Augusto Montenegro, revelou com exclusividade ao LANCENET!, na última terça-feira, que o clássico em questão serviria de laboratório para que a CBF avaliasse as condições de se receber Botafogo x Flamengo, jogo considerado de risco maior, por conta rivalidade entre os clubes e, principalmente, pela boa fase que atravessam no Brasileiro. O acordo foi selado entre o próprio clube, a entidade, a PM e o Governo do Estado do Rio.
Confira a íntegra da nota oficial:
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, por questões de segurança, entende não ser prudente a realização de clássicos no Estádio João Havelange, o Engenhão.“Cabe à CBF a decisão, mas mantenho posição contrária à realização de clássicos no Engenhão. Temos o Maracanã como palco ideal para partidas como essa do dia 28.
Não é prudente colocar o torcedor em risco”, afirma Rubens Lopes.
A FERJ enviou oficio para a CBF, organizadora do CampeonatoBrasileiro, e para Polícia Militar, responsável pelo policiamento dos jogos, sugerindo o Maracanã como palco para o clássico entre Botafogo eFluminense, no dia 28 de setembro.