Total de visualizações de página

Diguinho quer uma vaga na Seleção Brasileira


Diguinho quer uma vaga na Seleção Brasileira


Um dos melhores volantes do campeonato, jogador também quer defender o Brasil

Diguinho reivindica uma vaga na Seleção Brasileira

(Crédito: Cléber Mendes)


LANCEPRESS!


Quando chegou ao Botafogo, em 2005, Diguinho era apenas um garoto que mais aprontava fora de campo do que dentro dele. Hoje, três anos depois, o volante mantém o mesmo jeito irreverente, mas os objetivos são outros.


Antes, quando morava na concentração do clube alvinegro, sua principal preocupação eram as incursões pela noite carioca. Agora, o sonho dourado de Diguinho mudou. Mais maduro, acredita que chegou a hora de lutar por uma vaga na Seleção Brasileira.


- Sinto-me realmente em condições de lutar por essa vaga. Estou tranqüilo e sei que esta hora chegará. Estar no Botafogo todo esse tempo tem facilitado, porque temos disputado alguns títulos. Isso ajuda muito na avaliação do meu trabalho - conta Diguinho.


Apesa de viver um novo momento, o volante garante que não mudou seu comportamento. Segundo ele, o importante é levar a vida brincando, porém encarando com seriedade dentro de campo.


A nova fase de Diguinho despertou o interesse de outros clubes. Em 2007, um clube de futebol israelense e o São Paulo chegaram a sondá-lo. Mais a intenção do jogador é bem diferente.


- Acho que ainda não é a hora. Além de querer deixar o Botafogo com um título, de fazer história, as propostas que pintaram eram bate e volta. Devo muito a este clube. Tudo que consegui até agora, foi aqui - agradece Diguinho, que tem contrato com o alvenegro até 2010.


Grato, Diguinho não esquece a quem o ajudou a chegar no que considera o melhor momento de sua carreira. Além das funcionárias do cube, que chama de tias desde os tempos em que morava na concentração, o jogador tem carinho especial por um ex-treinador do Botafogo.


- Meu futebol evoluiu muito porque mudei o meu posicionamento em campo. E devo isso ao Cuca. Ele sempre conversou muito comigo, me mostrou que eu podia ser um grande jogador na minha posição. E é isso que tem acontecido - agradece.