Total de visualizações de página

Arrancada até o G-4 vira exemplo para Botafogo chegar ao título

Arrancada até o G-4 vira exemplo para Botafogo chegar ao título

Ney Franco lembra que, quando chegou ao clube, diferença para o quarto era de oito pontos.

Atualmente o time está a nove do Grêmio

Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/O Globo
Ney Franco aponta o caminho para o título

Falar abertamente da possibilidade de título brasileiro é praticamente proibido no Botafogo. A humildade e os pés no chão dão a tona das entrevistas coletivas. No entanto, nas entrelinhas é possível perceber que a arrancada nas últimas dez rodadas fez com que o elenco sonhasse alto.

Principal responsável por essa reação, que tirou o time das últimas posições para o G-4, Ney Franco segue a conduta comedida, mas admite que é possível, sim, tirar a diferença de nove pontos para o Grêmio nas próximas 15 rodadas. - São 15 rodadas, há a possibilidade real de tirar. Quando assumi o time, estávamos a oito pontos do quarto colocado, e está é a posição em que estamos hoje. Então, tiramos uma diferença significativa em relação ao quarto e vejo uma possibilidade real para tirar isso para o título também.

Com 39 pontos, o Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão. Porém, em General Severiano todos sabem que a reação poderia ser ainda maior se o time não tivesse permitido o empate nos minutos finais dos jogos contra Vasco e Náutico, nas últimas rodadas. - Já queríamos estar mais próximos do Grêmio. Embora saiba da tradição de um clássico contra o Vasco, vejo os dois últimos jogos como grandes tropeços.

Se tivéssemos vencido esta partida e contra o Náutico, estaríamos juntos com o Palmeiras (vice-líder). Agora, o caminho do Grêmio também é difícil. Tem um clássico contra o Internacional, o confronto direto conosco, mas precisamos só pensar no nosso rendimento - diz Ney. Com sete vitórias e três empates nas últimas rodadas do Brasileirão, o Botafogo está a nove pontos do Grêmio, líder com 48.