Total de visualizações de página

Émerson chega ao Botafogo para iluminar sua carreira



Émerson chega ao Botafogo para iluminar sua carreira

Zagueiro evita críticas ao Cruzeiro, seu ex-time, e promete brigar por um espaço entre os titulares

Cahê Mota Rio de Janeiro
Carlos Mota/GLOBOESPORTE.COM
Émerson foi apresentado nesta quarta-feira
A timidez e o sotaque mineiro já levam a crer desde o início que o reforço do Botafogo para a zaga muito tem a ver com a presença de Ney Franco no comando do Alvinegro. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, Émerson é uma aposta do treinador para um setor que ultimamente vem sendo muito criticado pelo torcedor. Treinado por Ney nas categorias de base do Cruzeiro, onde permaneceu por 10 anos, Émerson chega ao Botafogo para tentar dar, como ele próprio diz, uma iluminada na carreira, após altos e baixos na Toca da Raposa.
- Foi uma temporada difícil, mas agora deu uma iluminada. Agradeço a Deus pela oportunidade e privilégio que estar no Botafogo. Agora, preciso tomar posse do meu espaço. Capitão do Cruzeiro no Brasileirão de 2007, sob o comando de Dorival Júnior, Émerson se viu relegado logo no início deste ano, quando foi emprestado ao Ipatinga e recebeu a notícia de que não estava nos planos do time de Belo Horizonte.
- Ainda não sei o que houve, mas são coisas que acontecem no futebol. Agora entendo que nesse meio nem sempre basta saber jogar futebol. Tem que ter um algo mais, um perfil que se encaixa no que o clube quer, mas isso é passado. Tenho que olhar pra frente e pensar na minha vida no Botafogo. Aos 26 anos, Émerson assinou contrato com o Glorioso até o fim da temporada, com opção de renovação por mais um ano. Com 1,79m de altura, o jogador se apresenta e fala de suas principais características. - Com uma boa impulsão e bom posicionamento eu supri a baixa estatura.