Total de visualizações de página

Jorge Henrique será inscrito na Copa Sul-Americana


Jorge Henrique será inscrito na Copa Sul-Americana
Esforço para mantê-lo na elenco é prioridade da diretoria; clube descarta dois nomes

Jorge Henrique é alvo do interesse de um clube japonês e pode dar adeus ao Fogão (Crédito: Ricardo Cassiano)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Ao menos até a partida contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta, no Engenhão, já pela Copa Sul-Americana, o atacante Jorge Henrique parece estar garantido no Botafogo. O técnico Ney Franco revelou que o nome do jogador estará na lista de inscritos para a competição, que será entregue nesta sexta à Conmebol.

Alheio à negociação que envolve seu nome em uma provável ida para o Japão, Jorge apenas aguarda a definição por parte do Alvinegro, que ainda não encerrou a transação com o Yokohama Marinos. Entretanto, o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, fez coro com o técnico e, em entrevista ao LANCENET!, garantiu que já tem a relação dos jogadores em mãos.

Ele aproveitou, inclusive, para ironizar a especulação de que o meia Zé Roberto, do Schalke 04, da Alemanha, e o atacante Leandro, do Verdy Tokio, do Japão, estariam negociando com o Botafogo e afirmou, categoricamente, que, embora os nomes tenham sido cogitados em General Severiano, o clube não tem interesse em ambos.

O maior temor da diretoria em relação a Zé, por exemplo, é que a sua fama de encrenqueiro possa atrapalhar o momento do grupo, em harmonia com a chegada de Ney Franco, sobretudo por ter Carlos Alberto por perto. O ex-jogador do Alvinegro em 2006 e 2007, aliás, está no Brasil, pois pediu um prazo de uma semana a seu clube para resolver problemas particulares.

O caso de Leandro teria envolvimento da Ability, parceira do clube para contratações, só que o jogador, que está há seis meses no Japão, garante estar totalmente adaptado, além de receber um salário fora da realidade do futebol brasileiro, que inclusive o tirou do São Paulo, no qual era titular.