Grêmio e Botafogo formam a base da seleção da 17ª rodada do Brasileirão
Maior destaque da rodada, no entanto, é o artilheiro Keirrison, do Coritiba, autor dos três gols da vitória de seu time contra o Santos, na Vila Belmiro
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Divulgação/Agência Estado
Keirrison (à esquerda) corre para comemorar um dos seus três gols com os companheiros de time
O Grêmio continua mostrando bom futebol e derrotando adversários complicados na luta pelo título. Depois de mais um importante triunfo (2 a 0 sobre o Vitória), a equipe mais uma vez marcou presença entre os melhores da rodada. Nesta 17ª seleção, os laterais Anderson Pico e Paulo Sérgio, e o volante William Magrão foram os representantes do time gaúcho.
Se na tabela do Brasileirão o Tricolor é líder isolado, na seleção desta rodada dividiu as atenções com o Botafogo, que também teve três representantes: Lucio Flavio, Diguinho e o técnico Ney Franco, todos decisivos na vitória alvinegra sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada.
O destaque individual da rodada foi o atacante Keirrison, do Coritiba, que marcou todos os gols do Coxa na vitória sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 1. O artilheiro alviverde alcançou a maior nota do time de jornalistas do GLOBOESPORTE.COM: 9,0. O time paranaense foi representado também pelo zagueiro Nenê, que teve nota 6,5 por sua atuação em campo.
Nilmar, autor de dois gols na vitória do Internacional sobre o Fluminense, no Maracanã, forma a dupla de ataque com Keirrison. No gol, o goleiro e artilheiro Rogério Ceni (São Paulo) garantiu a posição graças a uma bela atuação diante do Vasco. Goiás (Henrique) e Palmeiras (Valdivia) também tiveram uma indicação para a seleção.