Botafogo perto da marca de 100 gols no ano
Se balançar as redes, time será o primeira da Série A a conseguir feito
André Casado RIO DE JANEIRO
A invencibilidade de cinco partidas do Botafogo de Ney Franco será posta à prova contra o terceiro colocado do campeonato: o Palmeiras. Além disso, os jogadores têm um combustível a mais para buscar ao menos um golzinho no confronto deste domingo, no Engenhão: com 99 gols marcados na temporada, o Alvinegro poderá se tornar o primeiro clube da Série A a chegar a marca de 100 gols em 2008.
A tarefa de adivinhar quem fará o centésimo não é nada fácil, já que, no Botafogo, a rotatividade dos gols tem sido grande. Do lateral Thiaguinho, passando pelo novo artilheiro Túlio, até chegar aos atacantes, a disputa pela dianteira no Brasileiro é acirrada: Lucio Flavio e Túlio têm cinco gols, cada; Jorge Henrique tem quatro; Carlos Alberto, Wellington Paulista e Zé Carlos têm três, cada, só para citar os principais.
Para Ney Franco, responsável por comandar a equipe em 18 desses 99 gols (em apenas oito jogos), o segredo é a solidariedade entre os jogadores.
– Observei os números quando cheguei, e constatei que o Botafogo marcava poucos gols para quem tem um potencial ofensivo tão grande. O que fiz foi apenas conscientizar os jogadores de que todos precisavam ajudar – afirmou.