Botafogo já está há 362 minutos sem levar gol
Nenhuma equipe neste Campeonato Brasileiro ficou tanto tempo invicta
Andre Luis é uma das peças-chave da defesa alvinegra (Crédito: Paulo Sérgio)
Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO
A boa fase do Botafogo com a chegada de Ney Franco pode ser medida pelo desempenho defensivo. Após vencer o Atlético-PR por 3 a 0 em plena Arena da Baixada neste domingo, a defesa alvinegra completou 362 minutos sem sofrer gols. Já são quatro jogos sem ver seu goleiro ser vazado.
O último gol sofrido foi para o São Paulo, no Morumbi, no último dia 20, quando o Botafogo sofreu sua última derrota (2 a 1). De lá para cá, foram três vitórias (4 a 0 sobre o Atlético-MG, 2 a 0 sobre o Goiás e 3 a 0 em cima do Atlético-PR) e um empate (0 a 0 com o Flamengo).
Para se ter idéia do excelente retrospecto defensivo, nenhuma equipe neste Campeonato Brasileiro ficou tanto tempo sem sofrer gols. Nem mesmo o Grêmio, dono da melhor defesa da competição com 12 gols sofridos, foi capaz de tal feito. No Brasileirão, o Botafogo tem a terceira defesa menos vazada (18 gols).
- Tudo que nossa equipe tentou deu certo, ficamos bem posicionados na defesa e não abrimos mão da parte ofensiva. Conseguimos fazer três gols e saímos do quarto jogo seguido sem sofrer gols. Estamos na oitava posição e nosso objetivo está sendo atingido - disse o técnico Ney Franco após a vitória em Curitiba.
O Botafogo não ficava quatro jogos consecutivos sem sofrer gols desde o Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, a equipe derrotou Coritiba (2 a 0) e São Caetano (1 a 0) em casa, Ponte Preta (1 a 0) fora e empatou sem gols com o Brasiliense, fora de casa.