Total de visualizações de página

Botafogo já está há 362 minutos sem levar gol

Botafogo já está há 362 minutos sem levar gol

Nenhuma equipe neste Campeonato Brasileiro ficou tanto tempo invicta

Andre Luis é uma das peças-chave da defesa alvinegra (Crédito: Paulo Sérgio)

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO

A boa fase do Botafogo com a chegada de Ney Franco pode ser medida pelo desempenho defensivo. Após vencer o Atlético-PR por 3 a 0 em plena Arena da Baixada neste domingo, a defesa alvinegra completou 362 minutos sem sofrer gols. Já são quatro jogos sem ver seu goleiro ser vazado.

O último gol sofrido foi para o São Paulo, no Morumbi, no último dia 20, quando o Botafogo sofreu sua última derrota (2 a 1). De lá para cá, foram três vitórias (4 a 0 sobre o Atlético-MG, 2 a 0 sobre o Goiás e 3 a 0 em cima do Atlético-PR) e um empate (0 a 0 com o Flamengo).

Para se ter idéia do excelente retrospecto defensivo, nenhuma equipe neste Campeonato Brasileiro ficou tanto tempo sem sofrer gols. Nem mesmo o Grêmio, dono da melhor defesa da competição com 12 gols sofridos, foi capaz de tal feito. No Brasileirão, o Botafogo tem a terceira defesa menos vazada (18 gols).

- Tudo que nossa equipe tentou deu certo, ficamos bem posicionados na defesa e não abrimos mão da parte ofensiva. Conseguimos fazer três gols e saímos do quarto jogo seguido sem sofrer gols. Estamos na oitava posição e nosso objetivo está sendo atingido - disse o técnico Ney Franco após a vitória em Curitiba.

O Botafogo não ficava quatro jogos consecutivos sem sofrer gols desde o Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, a equipe derrotou Coritiba (2 a 0) e São Caetano (1 a 0) em casa, Ponte Preta (1 a 0) fora e empatou sem gols com o Brasiliense, fora de casa.