Processo contra Bebeto de Freitas deve ser arquivado
Botafogo entrará com representação na Corregedoria da PM e no Ministério Público contra atitude dos policiais na partida dos Aflitos
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
O Botafogo ainda aguarda, mas é possível que o processo instaurado contra Bebeto de Freitas em Pernambuco seja arquivado. Após a partida contra o Náutico, no último domingo, o presidente alvinegro foi condenado a pagar 25 salários mínimos, sob acusação de desacato. - O processo ainda não foi arquivado, mas o promotor também ainda não ofereceu denúncia contra o presidente.
Deveremos ter uma resposta concreta nesta quinta-feira - explica Joana Prado, vice jurídica do Botafogo, ao GLOBOESPORTE.COM. O próximo passo do Botafogo será entrar com uma representação na Corregedoria da Polícia Militar de Pernambuco e no Ministério Público Federal contra as atitudes dos policiais durante a partida no Estádio dos Aflitos. - Soubemos também que a própria polícia de Pernambuco instaurou um processo interno para averiguar o que aconteceu. Mas isso não temos como averiguar.
Além disso, há notícias-crime de jogadores vítimas de violência, como Alessandro e Fábio. Todos esses dados estarão contidos na representação - afirma Joana Prado. O clube prepara um dossiê com um vasto material sobre o ocorrido na partida de Recife, como notícias veiculadas na imprensa e imagens da transmissão televisiva.