Total de visualizações de página

Geninho planeja reduzir elenco do Botafogo

Grupo conta com 35 jogadores, mas novo técnico gosta de trabalhar com 28

Geninho planeja enxugar elenco alvinegro (Crédito: Ricardo Cassiano)

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO Entre em contato

Há uma semana no comando técnico do Botafogo, Geninho deve realizar nos próximos dias uma redução no elenco alvinegro. Atualmente, 35 jogadores compõem o grupo, mas o treinador já avisou que gosta de trabalhar com em média 28 atletas.

Cinco jogadores devem ser liberados para procurar outro clube. A começar no gol: Marcos Leandro, cujo contrato se encerra no próximo dia 1º de agosto; e Roger, que tem contrato até o fim da temporada mas espera acordo para encerrá-lo em breve para se dedicar às eleições municipais em Cantagalo (RJ), sua cidade natal.

Os apoiadores Abedi (com contrato até o fim desta temporada), Adriano Felício (cujo acordo vai até abril de 2009) e Marcelinho (que está emprestado pelo Villa Rio até dezembro) também devem sair. Abedi já recebeu proposta do América-RN e Adriano Felício, do Bahia.
Além deles, o técnico Geninho deve também observar jogadores oriundos das divisões de base. Atualmente, treinam com o elenco principal os goleiros Renan (titular em 12 jogos este ano) e Luís Guilherme (de apenas 16 anos), o lateral-direito Índio e os volantes Wellington Júnior e Jougle.

Há a possibilidade destes jogadores que têm contrato até o fim da temporada integrarem a equipe B que participará de um torneio na Suíça em julho, que contará com a participação do português Vitória de Guimarães, do alemão Wolfsburg e do local Young Boys.