Departamento jurídico do Botafogo tenta nesta segunda-feira absolvição do zagueiro em pelo menos dois artigos
Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Bota buscará ao menos diminuir suspensão de 12 jogos de Andre Luis
O Botafogo se movimenta para livrar Andre Luis dos 12 jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta segunda-feira, o clube entra com o pedido de absolvição do zagueiro em pelo menos dois dos três artigos em que foi condenado após a confusão na partida contra o Náutico, no dia 1º de junho, pelo Campeonato Brasileiro.
Andre Luis foi condenado a quatro jogos no artigo 251 (reclamação com a arbitragem), a três jogos no artigo 252 (ofensa ao árbitro e a qualquer participante do evento) e a cinco jogos no artigo 258 (ato contrário à disciplina). No entanto, foi absolvido no artigo 250 (jogada desleal).
Todos os itens se referem ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva. - Vamos novamente tentar mostrar ao tribunal que não há provas de que o jogador infringiu os artigos 251 e 252. Além disso, o fato de ele não ter sido condenado por unanimidade na semana passada nos dá confiança de que conseguiremos sua absolvição após o recurso -afirma Aníbal Rouxinol, advogado do Botafogo, ao GLOBOESPORTE.COM. A defesa do Botafogo também pedirá a absolvição do clube, que foi condenado a pagar R$ 9 mil pelo atraso na volta ao campo após o intervalo. A decisão dos dois casos caberá ao Pleno do STJD, presidido por Rubens Approbato Machado.