Total de visualizações de página

Time da casa? River-SE treina com estádio vazio antes de pegar o Bota

Alvinegro carioca atraiu público no reconhecimento do Batistão, mas equipe sergipana não mobiliza torcedores locais

Por Gustavo Rotstein Aracaju
A Copa do Brasil é, por definição, um torneio mata-mata. Mas na primeira rodada de 2011, o Botafogo pode dar um novo significado ao conceito de jogar dentro e fora de casa. Se na manhã desta terça-feira o Alvinegro levou cerca de cem eufóricos torcedores ao Estádio Batistão, em Aracaju, na parte da tarde, o River Plate não foi capaz de atrair público ao mesmo local, na véspera do confronto da primeira fase da competição.

Treino River Plate-SE (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Enquanto o Botafogo atraiu fãs, River treina em estádio quase vazio (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
O River Plate é da cidade de Carmópolis, localizada a cerca de 50 quilômetros de Aracaju. No entanto, será na capital sergipana que buscará surpreender o Botafogo. Embora seja o atual campeão do estado, o time tem uma pequena torcida, ficando muito longe dos rivais Sergipe e Confiança. O clube foi criado em 2007, substituindo o São Cristóvão, fundado em 1967.

Assim, o Botafogo terá a seu favor a grande parte das cerca de 10 mil pessoas que encherão o Batistão nesta quarta-feira. Desde que chegou a Aracaju, na madrugada desta terça-feira, o Alvinegro provocou histeria em seus torcedores, que acompanharam a equipe desde o aeroporto até o hotel onde a delegação está hospedada.

- A verdade é que são dois jogos na casa do Botafogo, já avisei aos jogadores. Fizemos hoje o mesmo treino de reconhecimento do nosso adversário, porque treinamos em Carmópolis. Por isso, também vamos atuar fora de casa - afirmou Aílton Silva, técnico do River Plate.