Total de visualizações de página

Preparador diz que Herrera está com dificuldades para recuperar a forma

Dudu Fontes reconhece que problema acontece desde o Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
botafogo desembarque (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Herrera (centro) no desembarque do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
O atacante Herrera machucou o ombro esquerdo no dia seis de outubro de 2010. Teve que ser submetido a uma cirurgia, mas a expectativa era de que retornasse aos jogos na reta final do Brasileirão. Não conseguiu. O argentino só voltou a jogar em 2011, já no Campeonato Carioca, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações de antes. O preparador físico Dudu Fontes reconheceu que a solução para o caso vem sendo difícil.

- Eu estaria fugindo da responsabilidade se falasse que é apenas uma questão técnica. É um atleta que fez a pré-temporada, tem se esforçado, mas, desde quando voltou da última contusão, tem dificuldades para recuperar a forma. Temos conversado com o jogador e buscado uma solução. Não é de agora, é desde o Campeonato Brasileiro do ano passado - disse Fontes, em entrevista à Rádio Brasil.

No Campeonato Carioca, Herrera marcou três gols, contra sete de Loco Abreu, cinco de Renato Cajá e quatro de Caio. Mas, apesar de não estar no melhor da forma, segue com moral junto ao técnico Joel Santana. Ele foi o capitão do time na derrota para o River Plate-SE no jogo da última quarta-feira, em Aracaju.