Total de visualizações de página

Para Joel, ‘soldados alvinegros’ sentiram falta do ‘general’ em Aracaju

Treinador lamenta não ter podido comandar a equipe contra o River Plate-SE e diz que time estava debilitado psicologicamente por derrota contra o Fla

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Joel Santana no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo) 
Joel acredita que time sentiu sua falta no banco
(Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
 
Uma punição referente ao Brasileiro do ano passado impediu que Joel Santana ficasse no banco de reservas do Botafogo na partida contra o River Plate-SE, na última quarta-feira. Para o treinador, esse foi um fator decisivo para a derrota alvinegra por 1 a 0. Na opinião do técnico, os jogadores sentiram falta de seu comandante em um momento complicado.

- Quando entram na guerra, quem os soldados querem ver na frente? O general, para garantir eles. Se eu tivesse em campo, talvez não tivessem se precipitado. O time tinha que assumir que estava mal e talvez ficasse com o empate mesmo. Eles começaram a tocar a bola na defesa e a torcida gritou “olé”. Aí fomos para cima para tentar roubar a bola de qualquer jeito e tomamos aquele gol. Faltou calma – afirmou.

Para Joel, a derrota aconteceu porque o time carregava uma pressão grande por ter sido eliminada da Taça Guanabara, pelo Flamengo, no fim de semana.

- Acho que eles sentiram o jogo de domingo. É a questão psicológica do jogo. Sempre fica uma sequela, mesmo que a derrota tenha sido nos pênaltis. Na parte física, também não estávamos bem. Sabíamos que sentiríamos um pouco no segundo tempo.

O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença a partida de volta contra o River Plate-SE. O confronto será disputado na próxima quarta-feira, no Engenhão.