Total de visualizações de página

Filho segue legado de Jairzinho na Seleção como auxiliar da sub-17

Jair Ventura, que trabalha na comissão técnica do Botafogo, se prepara para participar de primeira competição oficial pelo Brasil

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Jair Ventura auxiliar técnico no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Jair Ventura em treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)


Na década de 70, Jairzinho brilhou na Seleção Brasileira. Agora, será a vez de seu filho manter o legado da família, iniciando uma nova geração que veste a camisa amarela. Jair Ventura iniciará nesta terça-feira o seu ciclo como auxiliar técnico da equipe sub-17 que vai disputar o Sul-Americano da categoria, no Equador.

No fim do ano passado, Jair Ventura foi convocado para a Seleção que disputou algumas partidas amistosas. No entanto, o Sul-Americano será a primeira competição oficial na qual o filho de Jairzinho será auxiliar do treinador Emerson Ávila. Depois de se consolidar como membro da comissão técnica do Botafogo, ele mostra motivação por iniciar uma nova etapa na carreira.

- É uma enorme responsabilidade começar essa trajetória, por tudo o que meu pai fez. Mas são funções diferentes e espero construir minha carreira na Seleção, depois do Botafogo - disse ele, que trabalha com Joel Santana em General Severiano.

A Seleção sub-17 se apresenta nesta terça para os treinos da Granja Comary, em Teresópolis. A viagem para o Equador está marcada para o dia 10 de março, e a estreia será dia 13, contra a Venezuela, na cidade de Ibarra.

Além de Jair Ventura, o Botafogo cederá o fisiologista Altamiro Bottino, que também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20, comandada por Ney Franco.