Total de visualizações de página

Renato Cajá propõe 'volta às origens' para recuperar futebol do Botafogo

Meio-campo espera que atuação diante do River Plate-SE, nesta quarta, reviva bons momentos do Alvinegro em 2010

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Um time de jogadores pouco badalados, mas que em campo mostrou disposição e venceu o favorito. A descrição poderia ser a da equipe do Botafogo do ano passado, mas foi incorporada pelo River Plate-SE diante do Alvinegro, na vitória por 1 a 0. Para conseguir a reação e fazer valer sua superioridade no Engenhão, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, Renato Cajá pediu que a equipe tenha em mente seu desempenho na última temporada e o coloque em prática nesta quarta-feira.

- Os times de fora dão a vida quando vêm aqui e nós precisamos fazer o mesmo. Precisamos relembrar nossas origens e voltar a ser aquele time guerreiro do ano passado. Chega de traumatizar com times menores - destacou o meia, referindo-se às eliminações do Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil nos últimos dois anos.

Para Caio, que deve ser efetivado no lugar de Loco Abreu, machucado, o Botafogo não deve se deixar levar pela ansiedade provocada pela necessidade de vitória por dois gols de diferença. O atacante afirmou que a péssima atuação em Aracaju já foi superada pelos jogadores alvinegros.

- Nada de pânico. Estamos tranquilos e sabemos das nossas obrigações. O jogo de quarta-feira é uma história diferente.