Total de visualizações de página

Ex-árbirto Oscar Roberto de Godói tem alta de hospital em SP

O Globo


Retrato falado de suspeito foi feito com a ajuda do próprio Godói - Divulgação/SSP
SÃO PAULO - O ex-árbitro de futebol Oscar Roberto de Godói teve alta na manhã deste sábado do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do HC, ele já está em casa. Godói foi internado na noite do último dia 18, quando foi baleado com quatro tiros durante uma tentativa de assalto no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Ele reagiu ao assalto e chegou a entrar em luta corporal com o bandido. 

Na segunda-feira, quando o ex-árbitro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Polícia de São Paulo elaborou um novo retrato falado do suspeito feito com a ajuda do próprio Godói. O suspeito é um homem, branco, calvo e tem mais de 1,70m. Ele tem aproximadamente 28 anos. 

Imagens de câmeras de segurança de um prédio divulgadas pela polícia mostram o ex-árbitro e o ladrão em "embate corporal". O vídeo também mostra o momento em que Godói é baleado. Para a polícia, quando a vítima caiu no chão ele já tinha levado os tiros. 

- A hipótese é que ele tenha seguido o ex-árbitro de moto até o prédio e quando estacionou, o bandido se aproximou para roubar - disse o delegado Marco Aurélio Batista. 

O ladrão disparou quatro tiros e dois atingiram o árbitro. Um dos tiros atravessou o tórax e perfurou o pulmão. A outra bala ficou alojada na região cervical, perto da coluna, mas sem provocar lesão de medula. Foi feita uma drenagem no tórax, mas uma das balas não foi retirada pelos médicos. Ele passou por uma cirurgia, que demorou cerca de duas horas.