Total de visualizações de página

Kalil: 'Começamos com R$ 600 milhões, chega de merreca'

Presidente do Atlético-MG teve encontro com Andrés Sanchez antes das reuniões do dia no C13

Alexandre Kalil (Crédito: Sergio Gandolphi) 
Alexandre Kalil falou que o valor inicial das negociações sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro foram elevados (Crédito: Sergio Gandolphi)
 
Alessandro da Mata e Renato Rodrigues
São Paulo (SP)
 
O presidente do Altlético-MG, Alexandre Kalil, foi o único a falar com imprensa antes das reuniões do Clube dos 13. Ele chegou falando grosso, já elevando o valor inicial das negociações sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012.

- Vamos começar com R$ 600 milhões. Precisamos de dinheiro, chega de pegar merreca! - esbravejou.
Questionado sobre se o C13 irá respeitar a determinação do Conselho de Administração e Desenvolvimento Econômico (CADE), dando direitos iguais aos participantes do processo de licitação, Kalil disse o seguite:
- O Ministério Público Federal e o CADE estão de olho. Vamos ter que cumprir.
 
Kalil revelou um encontro na noite desta última terça-feira com o presidente corintiano Andrés Sanchez no hotel em que ficou hospedado na capital paulista. Eles estavam rompidos desde o episódio do ano passado em que o mandatário atleticano destinou apenas 196 ingressos à torcida do Corinthians, em jogo válido pelo Brasileirão, em Minas Gerais.

- O Andrés é um espanhol de sangue quente. Tem muita especulação sobre a saída dele e de outros clubes do C13, vamos com calma, com esse tema não se brinca - afirmou.

Os presidentes de São Paulo, Atlético-PR e Santos, chegaram com 30 minutos de atraso na reunião na zona sul de São Paulo e preferiram aguardar as decisões do grupo para depois se pronunciar. A primeira reunião haverá a definição quanto ao modelo de licitação. Depois disso ela será apreciada pelos integrantes da diretoria do C13. Um representante do Internacional já se encontra no prédio.