Total de visualizações de página

Com boa marca em clássicos, Herrera deixa tensão de lado

Atacante, que já marcou três vezes sobre o Fla, espera manter retrospecto positivo e garantir vaga na decisão da Taça Guanabara

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Herrera no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Herrera no treino do Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Mesmo em pouco mais de um ano de Botafogo, Herrera pode se dizer experiente em clássicos cariocas. Melhor que isso, bem-sucedido. Foram 12 jogos defendendo o Alvinegro contra seus maiores rivais, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, além de sete gols marcados. Números que são especialmente lembrados na véspera de mais um duelo decisivo, desta vez contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Dos sete gols marcados em clássicos, três foram contra o Flamengo. O atacante admite que enfrentar o maior rival do Botafogo é uma situação especial e espera levar a melhor mais uma vez.

- O clássico é o jogo que o atleta mais gosta de jogar. Ultimamente tenho me dado bem nesse tipo de partida, e espero que continue assim. Mais importante do que fazer gol é conseguir a vitória e levar o Botafogo novamente à final.

Expectativa, sim; nervosismo, não. Herrera destaca que os dias que antecedem um clássico decisivo são de muita motivação. No entanto, garante que, com a experiência, passou a conseguir evitar a tensão.

- Nessa altura estou tranqüilo. A ansiedade existia quando eu tinha 20 anos. Lógico que é uma partida importante, mas encaro como algo natural. Vamos fazer o possível pela vitória - disse o atacante de 27 anos.