Total de visualizações de página

Bruno tenta retomar treinamentos em presídio

Goleiro recebeu autorização na segunda-feira para utilizar equipamentos em treino

Bruno, ex-goleiro do Flamengo (Foto: Cleber Mendes)
Bruno está atrás das grades desde julho do ano passado (Foto: Cleber Mendes)
 
Eduardo Mendes
Nathan de Lima

Rio de Janeiro (RJ)
 
Mencionado por Felipe após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo nos pênaltis, na semifinal da Taça Guanabara, Bruno tenta retomar sua rotina de jogador dentro do Presídio Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde está preso desde julho de 2010.

Na segunda-feira, a determinação da juíza da Vara Criminal de Contagem para que o jogador pudesse utilizar equipamentos em seus treinos foi acatada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas.

Foi autorizado ao goleiro o uso de meião, caneleira e bola para as atividades durante o banho de sol. Antes da aprovação, o órgão avaliou as questões de segurança da autorização do pedido.
Sem esse aval, Bruno poderia apenas se exercitar no pátio com os demais presos, mas sem fazer o uso de equipamentos próprios.
Pessoas ligadas a Bruno e alguns ex-companheiros de Flamengo confirmaram que o goleiro já estava planejando retomar os treinamentos com bola para manter a forma.

Desde o aguardo da autorização do requerimento por parte das autoridades, Bruno tem feito atividades individuais no presídio, segundo contou seu advogado.

Claudio Dalledone Junior esteve durante toda a segunda-feira em Minas Gerais para visitar seu cliente.
Ele não soube informar se Bruno acompanhou o clássico entre Flamengo e Botafogo, no domingo.
A Suapi informou que o goleiro tem uma televisão disponível em sua cela, mas a administração do presídio não tem controle do conteúdo do que é visto por Bruno.

A reportagem apurou que não é permitido o uso de antena parabólica. Portanto, Bruno não conseguiu assistir, ao vivo, ao jogo pelo fato de o clássico carioca não ter sido transmitido pelas televisões abertas de Minas Gerais.

Bruno e mais outras três pessoas irão a júri popular pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio. Eles também respondem pelo sequestro da jovem. A data do julgamento ainda não foi divulgada.
____________________________________________________________ 

COM A PALAVRA
Claudio Dalledone Junior - Advogado de Bruno
"Bruno é um atleta e está mantendo a forma da maneira dele, fazendo exercícios físicos, aguardando pelo momento de sua liberdade, dentro do que foi permitido pela juíza. Não sei dizer com precisão qual é a rotina de trabalho. Não tem essa especificidade. Ele tem apenas treinado. Está dentro de um presídio e claro que não tem a estrutura e o espaço que tinha quando estava no clube. Tudo é bem limitado nesse espaço. Nada chega perto do nível que ele precisaria para desenvolver suas atividades habituais e rotineiras como jogador de futebol."