Total de visualizações de página

Jogadores divergem sobre utilização de time reserva na Copa Sul-Americana

Alessandro prefere ser poupado, enquanto Leandro Guerreiro não se importa em atuar. Alvinegro enfrenta o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena

Helena Rebello Rio de Janeiro


A 18ª colocação no Campeonato Brasileiro é determinante para que o Botafogo priorize a competição em detrimento da Copa Sul-Americana. Pelo menos é o que pensa o lateral Alessandro. Para o jogador, a decisão de poupar o elenco na competição internacional é válida.

– Acho que deve priorizar o Brasileiro. A gente está em uma situação complicada. A Sul-Americana não é tão importante assim. Se estivéssemos em uma situação melhor poderíamos dar prioridade a ela, mas nosso momento não é bom. Acho justo poupar jogadores que estão atuando sempre para se preparar bem para enfrentar o Sport em Recife. Tem que estar bem na parte física e na emocional para chegar bem.

Leandro Guerreiro discorda do companheiro, e acha que a Sul-Americana tem sim o seu lugar. Presente em todas as partidas do Alvinegro durante a temporada, o volante deixou claro que não seria nenhum sacrifício entrar em campo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira.

– Eu estive em todos os jogos esse ano, sai apenas no final de dois deles. Estamos em uma reta difícil do Brasileiro, mas está começando uma competição que tem importância. A comissão está analisando e vai avaliar a melhor possibilidade – disse.

Seja com time reserva ou titular, o Botafogo entra em campo às 21h50m desta quarta-feira, em Curitiba, contra o Furacão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana em Tempo Real, a partir das 21h30m.