Total de visualizações de página

Estevam Soares mantém otimismo no Botafogo

Mesmo em má fase, técnico foca no lado positivo

LANCEPRESS!



Estevam admite que é difícil encontrar explicações para fase ruim (Crédito: Cléber Mendes)

- Sempre falo com os jogadores que acreditem, pois as coisas vão virar para o nosso lado e ainda vamos rir dessa situação vivida.

A frase de Estevam Soares demonstra que o treinador tem total confiança na recuperação do Botafogo, há seis jogos sem vencer e na zona de rebaixamento. Porém, apesar de o discurso ser otimista no clube desde o início do campeonato, o time não conseguiu engrenar.

Agora, há motivos que preocupam a torcida, como os tropeços em casa, a série sem vencer e as muitas chances desperdiçadas, entre outros fatores que Estevam minimiza, focando os pontos positivos.

- Não é fácil dar explicações quando o time está na zona de rebaixamento e não consegue vencer. É preciso ser frio e analisar a progressão da equipe. Fizemos dois jogos de superação em São Paulo e fomos guerreiros contra o Cruzeiro. Após essa partida, são 72 horas para recuperar a tropa para vencer o Grêmio - diz Estevam, pronto para as batalhas.

O discurso do treinador serve como estímulo para os jogadores, que aprovaram o estilo dele.

- A vinda dele já nos deixou satisfeitos. Largou um clube nas primeiras posições e acreditou no nosso trabalho. E ele vem nos passando confiança todos os dias - afirmou o apoiador Lucio Flavio.
Distante de repetir as atuações do Carioca, o que provocou até vaias de torcedores, Victor Simões justifica com a mudança de posição, justamente para que o esquema de Estevam Soares possa dar certo.

- Tenho atuado nas pontas, tendo de marcar o lateral. Eu me adapto à posição, o torcedor é que não se adapta (risos). Sou profissional e faço isso pelo Botafogo e também pelo treinador - explicou Victor Simões.