Total de visualizações de página

Botafogo planeja utilizar time misto no primeiro jogo da Copa Sul-Americana


Renan será o único do elenco prinicipal a não ser inscrito para o confronto com o Atlético-PR, que começa na próxima quarta-feira

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Diretoria e comissão técnica do Botafogo ainda finalizam o planejamento para a disputa da Copa Sul-Americana. Mas o pensamento é de que seja utilizado um time misto na primeira partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba. Tudo para evitar desgaste e, principalmente, voltar as atenções para a difícil situação vivida no Campeonato Brasileiro.

No esboço da lista de 25 jogadores a ser entregue à Conmebol até a próxima segunda-feira, o Botafogo decidiu excluir o goleiro Renan. Ele se recupera de uma lesão no púbis e não tem previsão de volta. Além disso, pode futuramente ser convocado para a seleção brasileira sub-20. O Alvinegro espera conseguir inscrever Jefferson, que deve assinar contrato nesta quinta-feira.

Os demais jogadores da lista fazem parte do elenco principal, mas poucos titulares devem atuar na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira. Tudo porque o Botafogo tem um jogo contra o Sport no sábado seguinte, em Recife, o que torna o percurso alvinegro pelo Brasil uma verdadeira odisseia. A prioridade é utilizar os principais jogadores na Ilha do Retiro, num confronto de grande importância para a recuperação alvinegra.

Caso o time misto do Botafogo volte do Paraná com um resultado considerado satisfatório, o técnico Estevam Soares poderá utilizar todos os seus titulares no jogo de volta, dia 16 de setembro, no Engenhão.