Total de visualizações de página

Botafogo encara Cruzeiro no Engenhão

Equipes vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS! .
Em duelo atrasado da 11ª rodada do primeiro turno, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no Engenhão, lutando por objetivos distintos. Enquanto o Glorioso luta para fugir da zona do rebaixamento, o time mineiro quer provar que tem força e elenco para subir na tabela e lutar pelo menos por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

No Botafogo, o técnico Estevam Soares sabe que a força de seu time, que vem atuando bem fora de casa, mas vacilando em seus domínios, continua no ataque e por isso chegou a cogitar a possibilidade de atuar com três atacantes. Porém, o treinador deve mesmo montar a equipe em um 4-4-2 com Michael na lateral e Batista no meio de campo. Reinaldo, que chegou a treinar como titular deve começar no banco.

Estevam Soares lembrou que sempre respeitou o Botafogo no Engenhão e que se o time estiver bem, pode acabar vencendo o Cruzeiro.

- Sempre respeitei o Botafogo nas vezes que vim jogar aqui e não acho que o Cruzeiro pense diferente. Eles pensam que será um jogo difícil. Há partidas que o Botafogo não joga bem no Engenhão, mas quando você joga fortalecido, você começa a jogar bem. Pode jogar no Engenhão, Maracanã, em Wembley, você irá jogar bem e terá chances de vencer. Quando o time está forte, acaba vencendo - disse Estevam.

Pelo lado do Cruzeiro, após uma semana de grande mistério em relação a saída ou não do Gladiador Kléber, o time mineiro volta as suas atenções para manter o bom momento no Brasileirão, com a presença do camisa 30.

A missão celeste é conquistar a terceira vitória seguida na competição para continuar mirando os primeiros lugares. Para isso, Adilson contará com um velho conhecido do Engenhão no ataque, Wellington Paulista, e uma defesa precavida. O capitão Leonardo Silva está em alerta para as bolas paradas do time carioca.

- A gente tem que ficar sempre atento, sempre próximo, para roubar a bola sem falta, porque eles têm jogadores que têm uma excelente cobrança de falta e levam perigo sempre, em qualquer cobrança. Temos que estar sempre preparados e espertos para não cometer essas faltas - afirma Leonardo Silva.

Adilson Batista tem o desfalque de Gil na zaga. Thiago Heleno retorna ao time titular. O volante Fabinho, com uma virose, também ficou em Belo Horizonte. Jonathan segue machucado e Jancarlos veste novamente a camisa 2.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X CRUZEIRO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/08/09 - 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Emerson e Michael; Leandro Guerreiro, Fahel, Batista e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

CRUZEIRO: Fábio, Jancarlos, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabricio, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Kléber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista.