Total de visualizações de página

Hora de fazer o dever de casa, Botafogo

Carrasco de mineiros, Botafogo tem de voltar a vencer no Engenhão

LANCEPRESS!

O Botafogo precisa, enfim, colocar um ponto final nos tropeços no Engenhão. Esse é o pensamento do time, que nesta quinta-feira enfrenta o Cruzeiro, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, buscando se livrar da zona de rebaixamento, recuperar a confiança da torcida e iniciar uma arrancada. Há no retrospecto no estádio uma curiosidade favorável: lá, o Botafogo não perde para clubes mineiros. Em seis jogos, seis vitórias, duas delas justamente sobre o Cruzeiro.

A ideia de Estevam Soares, que não acredita que o time repetirá uma atuação tão ruim quanto à da derrota para o Santo André, é a de que o Engenhão seja decisivo para o Botafogo se recuperar.
– Sempre respeitei o Botafogo nas vezes que vim jogar aqui e não acho que o Cruzeiro pense diferente. Houve partidas em que o Botafogo não se encontrou no Engenhão mas quando você joga fortalecido, você começa a jogar bem. Pode ser no Engenhão, no Maracanã ou em Wembley – diz o treinador, que começa a fazer o time ganhar força.

Curiosamente, com Estevam Soares o Botafogo foi derrotado pelo Santo André no Engenhão, mas jogou bem e arrancou empates contra Corinthians e Palmeiras fora de casa. Assim, estas duas partidas servem como parâmetro.

– Precisamos da vitória, mas temos de jogar com o espírito que tivemos no Pacaembu, com paciência, tranquilidade e sem perder o espírito guerreiro – recomenda Estevam, que na última vitória alvinegra no Engenhão(2 a 1 sobre o Barueri) ainda era adversário.

Entre os jogadores, o pensamento é o mesmo. Autor dos gols no triunfo sobre o Barueri, André Lima já enfrentou o Cruzeiro este ano jogando pelo São Paulo e vê muita qualidade no adversário. Nem mesmo o fato de o Botafogo não perder para o rival em Brasileiros desde 1993, faz o atacante acreditar que o time terá vida fácil esta noite.

– Estou encarando a partida contra o Cruzeiro como uma final. Já tive oportunidade de jogar duas vezes contra o Cruzeiro na Libertadores. É um time excelente. Mas temos de acreditar no poder do estádio e da nossa equipe – afirma.