Total de visualizações de página

Dica de Túlio: posse de bola para irritar torcida do Botafogo no domingo


Volante do Grêmio, ex-jogador do clube carioca, diz que Tricolor precisa suportar a pressão alvinegra no início da partida

Alexandre Alliatti
Porto Alegre

Túlio conhece o Botafogo melhor do que muitos jogadores do atual elenco alvinegro. Ele atuou no clube carioca por cinco temporadas. Neste domingo, enfrentará seu ex-clube pelo Grêmio. E tem uma receita para sair do Engenhão com um bom resultado: ter posse de bola para deixar a torcida impaciente e, assim, fazer o adversário ficar nervoso em campo.

- Temos tudo para tirar proveito da maneira como a gente joga. Temos posse de bola. A torcida do Botafogo é impaciente no sentido de ver o adversário dominando o jogo. O caminho para a vitória é esse. A impaciência da torcida passa para dentro de campo – disse o jogador.

O volante gremista pede atenção especial aos primeiros minutos de jogo. Ele lembra que o Botafogo, jogando em casa, costuma partir para cima.

- Esse ano, o Botafogo vem tendo dificuldades no Engenhão, mas é um time muito forte lá dentro. Tinha um retrospecto muito positivo lá, pressionando o adversário desde o início. Temos que ter cuidado nos primeiros minutos. O inicio é sempre muito forte – observou.

Antes de encarar o Grêmio, o Botafogo tem jogo atrasado contra o Cruzeiro nesta quinta-feira. Os jogadores do time gaúcho acreditam que uma partida respingará na outra.

- Se o Botafogo construir uma vitória, sai da zona de rebaixamento e leva torcida para o estádio. Caso contrário, aumenta a pressão para eles – comentou Túlio.