Total de visualizações de página

Bota se diz confiante, mas não acomodado com a fuga do Z-4


Jogadores afirmam que há qualidade no grupo para escapar da situação

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Em 17º lugar na tabela, o Botafogo convive com a apreensão de estar e de não conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o chamado Z-4. Mas se depender do estado de espírito do grupo, a situação será resolvida. Os jogadores se dizem confiantes na recuperação e certos de que o elenco tem qualidade para isso.

O Botafogo faz força para que tranquilidade não signifique acomodação. Lucio Flavio admite que a situação é delicada, mas garante que, no grupo, não existe qualquer clima de tensão.

- Aqui não há desconfiança em relação ao trabalho que vem sendo feito e nem desespero. Mas ao mesmo tempo sabemos que é preciso sair dessa situação o mais rápido possível. No Brasileiro, não se pode achar que a situação está sob controle quando se ocupa a zona de rebaixamento - afirmou o camisa 10.

Para o goleiro Castillo, o Botafogo depende apenas de pequenos ajustes para fazer valer dentro de campo a qualidade que, segundo ele, o elenco alvinegro possui.

- Nosso grupo é maduro e está tranqüilo. Existe a certeza de todos que o rebaixamento não vai acontecer. É preciso ajeitar algumas coisas e matar o jogo quando tivermos a oportunidade. Temos feito grandes partidas, mas sem conquistarmos as vitórias - avaliou.