Total de visualizações de página

Botafogo recebe Grêmio no Engenhão

Duelo deste domingo é do pior mandante contra o pior visitante

LANCEPRESS!
(Crédito: Ricardo Ciantar)


Botafogo e Grêmio se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão neste domingo, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no Engenhão. O alvinegro carioca tem boas chances de sair da zona de rebaixamento caso consiga a vitória. O tricolor gaúcho busca os três pontos para tentar se aproximar ou até alcançar o G4, dependendo de uma combinação de resultados.

Pelo lado do Botafogo, o time tentará mais uma vez tirar o fantasma que tem assombrado a equipe quando atua no Engenhão. Foram apenas três vitórias em nove jogos pelo Brasileirão atuando no estádio.

O técnico Estevam Soares tem também nesse jogo, após quatro partidas, a oportunidade de conseguir sua primeira vitória no comando do alvinegro. A formação tática que o time entrará em campo ainda não foi confirmada pelo treinador.

A dúvida é entre o 4-4-2 e o 3-5-2. O certo é que o volante Fahel, expulso contra o Cruzeiro, desfalcará a equipe. Por outro lado, o Glorioso terá a volta de Wellington, que não pôde jogar por questões contratuais, e Léo Silva, que volta de suspensão. O atacante Ricardinho, que veio do Figueirense, já foi inscrito e será mais uma opção para Estevam Soares no jogo.

O time de Paulo Autuori ainda não conseguiu vencer nos dez jogos fora de casa. E para tentar chegar a primeira vitória longe de Porto Alegre, o Grêmio já terá o lateral-esquerdo Lúcio disponível para o jogo, mas ele deve começar no banco de reservas.

O ataque será formado por Jonas e Perea, pois Maxi López ainda está machucado. E o atacante Herrera deve ficar no banco. Na ala esquerda Bruno Collaço continua como títular.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/08/09 - 18h30min
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luís Augusto (SP) e Ânderson José de Moraes Coelho (SP)

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Michael e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea e Jonas. Técnico: Paulo Autuori.