Total de visualizações de página

Conselho decide apreciar contrato com empresa que vai explorar o Engenhão


Acordo dá a firma a exclusividade por dez anos na administração dos espaços comerciais e na captação de recursos para o estádio alvinegro

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Em reunião que terminou no fim da noite da última terça-feira, o conselho deliberativo do Botafogo decidiu apreciar o contrato firmado com a Pepira Empreendimentos e Participações Ltda, que será responsável pelos serviços de planejamento, comercialização e administração de espaços comerciais do Engenhão. O acordo entre o Alvinegro e a empresa, celebrado em 6 de junho, terá validade de dez anos.

Alguns conselheiros do clube contestaram o documento e propuseram a criação de um comitê para analisá-lo. Além disso, a argumentação foi de que o contrato deveria ser previamente aprovado pelo conselho deliberativo. No entanto, a ideia não foi aprovada, pois o estatuto do Botafogo prevê que não há essa necessidade quando não há modificação do patrimônio do clube. O vínculo com a Pepira é apenas de prestação de serviços.

O contrato também dá à Pepira a exclusividade na prestação de serviços ao Caio Martins, ao Mourisco Mar e ao Shopping Center Rio Plaza, que se localiza ao lado da sede de General Severiano. No Engenhão, a ideia é que sejam construídos futuramente centros de lazer e complexos comerciais, sempre com a prévia aprovação do clube. A empresa também terá a função de identificar oportunidades e captar patrocínios comerciais para o estádio.