Total de visualizações de página

Estilo enérgico de Estevam Soares recebe elogios e rende ‘título’ de 12º jogador


Elenco aprova gritos do técnico durante treinos como forma de motivação

Helena Rebello Rio de Janeiro


Acostumados ao estilo calmo de Ney Franco, os jogadores do Botafogo sentiram de cara a diferença entre o antigo treinador e Estevam Soares. Enquanto Ney falava manso até durante os treinamentos, o novo técnico não poupa a garganta e grita durante todo o período de atividades.

O método de Estevam foi aprovado pelos jogadores, que apontam a participação do comandante nas atividades como um fator a mais para motivar o elenco.

- Ele cobra o tempo todo. É uma forma de cuidar do grupo como um todo, motivando o tempo inteiro. Ele é mais um jogador em campo, é um cara sensacional e está conseguindo dar sua cara ao time - afirmou Juninho.

Segundo o capitão, nenhum atleta é esquecido pelo comandante. Os gritos de Estevam serviriam principalmente para “acordar” os reservas, fazer com que eles se sintam desafiados e iniciem uma briga saudável no elenco.

- Ele quer que os reservas virem sombras para quem está jogando e mostrem que também podem entrar na equipe titular. Quer todo mundo provando que tem condições – revelou.

Recém-chegado ao Glorioso, Ricardinho concorda com o zagueiro e diz que Estevam é o maior incentivador dos suplentes do grupo.

- O treinador quer uma briga sadia, quer que a gente busque nosso espaço nos treinamentos – disse o atacante.

O próximo desafio do Botafogo é diante do Cruzeiro às 21h desta quinta-feira, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Tempo Real.