Total de visualizações de página

Vice de futebol alvinegro afirma: ‘O mercado está agressivo’

André Silva enfrenta concorrência de outros clubes na busca de reforços para o time

Leandro Menezes
Rio de Janeiro

Leandro Menezes/GLOBOESPORTE.COM

Mesmo com proposta melhor, Reinaldo manteve a palavra e foi apresentado no Fogão
O Botafogo segue em busca de reforços para a próxima temporada. Depois de apresentar os três primeiros jogadores para 2009, o volante Fahel e os atacantes Diego e Reinaldo, a diretoria alvinegra começa a encontrar dificuldades para conseguir uma boa negociação.

O vice-presidente de futebol do clube, André Silva, afirma que o mercado está muito competitivo e que nenhum jogador procurado recebeu apenas a proposta do Botafogo.

- Está tudo muito caro. Muitos clubes perderam vários jogadores neste fim de temporada e também estão em busca de reforços. O mercado está agressivo. Sempre que fazemos proposta para algum jogador, vem outro clube e faz outra em cima. Aí fica aberta a temporada dos leilões – explica André Silva.

O dirigente alvinegro revelou ainda que o atacante Reinaldo só assinou contrato com o Botafogo porque mostrou ser uma pessoa de palavra.

- Conseguimos apresentar o Reinaldo como reforço para a próxima temporada só porque ele manteve a palavra que deu para a gente. Antes de assinar o contrato o com o clube, ele recebeu uma proposta mais vantajosa na parte financeira, cerca de R$ 20 mil a mais no salário – diz.

Além do Botafogo, clubes como Flamengo, Fluminense e Grêmio também procuraram o atacante Reinaldo.