Total de visualizações de página

Com futuro indefinido, Leandro descarta retorno ao futebol europeu


Presença do treinador Jesualdo Ferreira faz o lateral-esquerdo, cobiçado por Flu e Bota, nem pensar em voltar para o Porto


Cahê Mota Rio de Janeiro

André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Ibson, Vagner Love e Leandro participam de pelada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro
Na contramão dos companheiros de profissão, Leandro não quer ouvir falar de Europa.


Vinculado ao Porto e dispensado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo garantiu ainda não ter uma decisão quanto ao clube em que irá defender na temporada 2009. De certo mesmo, só que não volta de jeito nenhum para Portugal. - Estou aguardando. Não há nada de concreto. Só especulação. Certo mesmo, só que eu não fico no Palmeiras, nem no Porto. Quem quiser tem que conversar com o Porto. Só posso aguardar.


O motivo do repúdio ao atual tricampeão português é a presença de Jesualdo Ferreira.


O técnico, que liberou Ibson para o Flamengo, não é muito receptivo aos jogadores brasileiros.


- É complicado jogar lá. O treinador não gosta de brasileiros, o Ibson sabe muito bem disso. Nem ele, que foi campeão lá, foi aproveitado, ainda mais um jogador que ele não conhece e tem que conquistar o espaço.


Na lista de reforços de Fluminense e Botafogo, Leandro não fechar portas para o futebol carioca, mas dá a entender que voltar para a cidade em que nasceu não faz parte de suas prioridades.


- Nunca joguei em um time grande no Rio. Não posso falar que não interessa. Mas acho difícil. Queria ficar no Palmeiras, mas não deu.