Total de visualizações de página

Salário é o que separa Bala do Botafogo



Acerto está muito perto. Problema pode ser a pedida do jogador

Cláusula no contrato de Bala com o Cruzeiro faz seu salário ser acima do teto do Bota (Crédito: André Brant)

Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato


A cada dia Carlinhos Bala está mais próximo do Botafogo. O Cruzeiro quer liberá-lo, o jogador já deu todas as provas de seu desejo de vestir a camisa do Glorioso e o Alvinegro está de portas abertas para ele. O que falta, então? Somente definir o salário que ele receberá.


Com compromisso firmado até maio de 2009 com o Cruzeiro, Carlinhos Bala tem no contrato uma cláusula que em 1º de janeiro fará seu salário saltar para R$ 92 mil, R$ 12 mil a mais do que o teto salarial estipulado pelo Alvinegro.


Como já definiram que serão extremamente rigorosos em se manter dentro do orçamento, os dirigentes cariocas têm duas opções. A primeira delas é convencer Carlinhos Bala a aceitar uma redução salarial. A outra seria tentar persuadir o Cruzeiro a pagar parte do salário do atacante.


Agente Fifa do jogador, Walderez Ramalho acredita que não seria um grande empecilho Carlinhos Bala aceitar ganhar um pouco menos para atuar no Botafogo.


- Tudo depende do que o clube oferece ao jogador. O Carlinhos quer muito jogar pelo Botafogo e até já disse que aceitou o convite feito. Não vejo o salário como um grande problema. Mas o principal é o Botafogo e o Cruzeiro se acertarem - explicou Walderez Ramalho.


No fim da tarde de ontem, o empresário de Carlinhos Bala revelou que o Náutico também fez uma proposta oficial para ter o atacante em 2009. Entretanto,Walderez explicou que aguarda a proposta do Botafogo para definir onde o jogador atuará na próxima temporada.


Do lado alvinegro, André Silva, futuro vice de futebol, mantém a expectativa de ter Carlinhos Bala em 2009. Mas o dirigente adverte que, por conta do Natal, a negociação ficou um pouco parada.


- Conversei com o agente do jogador e ele demonstrou o interesse de Bala atuar no Botafogo. Agora falta fazermos uma proposta oficial ao Cruzeiro - reafirmou o dirigente alvinegro.
A demora pode ser porque Eduardo Maluf, vice de futebol do Cruzeiro, está de folga.