Total de visualizações de página

Vasco oferece melhores condições do que o Botafogo oferecia’, diz LancettaVasco oferece melhores condições do que o Botafogo oferecia’, diz Lancetta

Supervisor de futebol, que esteve no Alvinegro durante a Série B em 2002, vê o time da Cruz de Malta com bases mais sólidas para buscar o acesso

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Carlos Alberto Lancetta é o nome mais indicado do Vasco para falar de Série B. Em 2002, o supervisor de futebol cruzmaltino exercia a mesma função no Botafogo, quando o Alvinegro retornou à Série A do Brasileirão. Em entrevista a Rádio Brasil, o dirigente afirmou que o Clube da Colina está em boas condições para a disputa da segundona.

- O Vasco da Gama tem hoje uma estrutura patrimonial que nos permite ter bases mais sólidas. Na ocasião, a situação do Botafogo era muito difícil. Nós não tínhamos condições nem de manter água, luz e telefone. Os credores estavam à nossa porta cobrando. A situação foi muito mais difícil para que montássemos, naquela época, um time para conseguir voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

A situação do Vasco hoje é muito mais consistente. A gente sabe das dificuldades que temos e conhece perfeitamente todo o planejamento que deve ser feito para a segunda divisão, que difere em alguns aspectos do planejamento e do campeonato da primeira divisão.

Para Lancetta, a experiência vivida com o Botafogo em 2002 será fundamental no processo de devolver o Vasco à elite do futebol brasileiro.

- A gente tem a experiência de já ter participado com uma equipe rebaixada, dentro de uma situação praticamente idêntica, porque são dois clubes de tradição do futebol brasileiro. A gente conhece as nossas responsabilidades, sabe do grande desafio que será, mas tem a consciência de que o Vasco oferece melhores condições do que naquela ocasião o Botafogo tinha.