Total de visualizações de página

Maicosuel chega para ser o camisa 10 do Fogão




Diretoria prefere não anunciar, mas meia já acertou detalhes de seu contrato

Maicosuel será o camisa 10 para 2009 (Crédito: André Brant)

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rômulo Paganini RIO DE JANEIRO Entre em contato


O Botafogo acertou com mais um reforço para 2009. Trata-se do apoiador Maicosuel, que assinará contrato de empréstimo por três anos. Entre o atleta e o clube já está tudo acertado.


Faltava apenas um acordo entre a Traffic e o Palmeiras, o que, segundo o LANCENET! apurou com duas fontes, não será mais empecilho. A idéia é de que o jogador faça os exames médicos e se apresente até o dia 5.


Na tarde desta terça-feira, representantes da empresa se reuniram com André Silva, futuro vice de futebol. A conversa foi tida como proveitosa por ambas as partes e houve avanços. Tanto que um integrante da diretoria alvinegra, que preferiu não se identificar, confirmou o acerto com um jogador que chegará para ser o camisa 10 em 2009.


Empresário de Maicosuel, o ex-jogador Lê também mostra otimismo em um desfecho positivo na negociação, o que ele acredita que acontecerá logo no início do ano.


– Em princípio, o acerto está muito perto mesmo. Mas só posso confirmar quando tiver o sinal verde da Traffic, pois ainda falta resolver a questão com o Palmeiras – despistou Lê, que discute os últimos detalhes com Fred Pena, representante da empresa.


Na realidade, ainda precisa ser tratada a rescisão contratual de Maicosuel com o Alviverde, já aceita pelo clube. Assim, o apoiador retornaria ao Desportivo Brasil (ligado à Traffic) e poderia ser emprestado novamente, desta vez por três anos para o Botafogo.


Maicosuel será o décimo reforço alvinegro para a próxima temporada. Ele chega para um setor considerado carente no clube, principalmente após a saída de Lucio Flavio. A tendência é de que ganhe a camisa 10 e seja o principal armador de jogadas.


Além dele, Teco, Wellington, Fahel, Léo Silva, Batista, Jean Carioca, Diego, Reinaldo e Weldon já foram confirmados. Em relação a este último, o empresário Flávio Pires diz que ainda falta acertar a questão salarial, o que é desmentido por André Silva. Teco e Wellington já devem chegar ao Rio nesta sexta-feira.