
Mesmo de férias atacante alvinegro mantém a forma em uma academia
Reinaldo é o principal reforço para 2009 e trabalha com força nas férias (Crédito: Ricardo Cassiano)
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
Rômulo Paganini RIO DE JANEIRO Entre em contato
A pré-temporada do Botafogo começa apenas em 5 de janeiro e será realizada em Niterói. Porém, muito antes disso, Reinaldo já se prepara para começar 2009 voando. Principal reforço até o momento e novo camisa 7 do time, ele mostrou ao LANCENET! os segredos para se destacar já no início do ano que vem.
E é em uma academia na Barra da Tijuca que Reinaldo mantém a forma, mesmo estando de férias desde o último dia 7, quando acabou a temporada no Japão. Aliás, boa forma, como garante seu personal trainer, Maurício Soares. O peso de 76 kg para um atleta de 1,84m e o percentual de gordura de 9% servem para animar qualquer um.
- O que nos surpreendeu foi que ele chegou ao Rio com um nível excepcional. Mais para a frente teremos até de dosar um pouco as atividades, de tão bem que ele está. Vamos trabalhar bem até o dia 27, depois daremos uma moderada para a pré-temporada - explicou Maurício.
A prática de Reinaldo de recorrer à academia nas férias vem desde o início da carreira como profissional, superando até as tradicionais peladas de fim de ano. A dedicação do jogador é tanta que ele se exercita diariamente por cerca de duas horas. Folga apenas aos domingos.
- Acho que é válido, até porque tenho 29 anos. Todo trabalho de reforço muscular é importante. Por isso, quando o bicho começar a pegar na pré-temporada, quero chegar voando - garantiu Reinaldo.
Há também a intenção de evitar ganhar peso, preocupação comum nesta época do ano. Ciente da expectativa nele depositada, já que é considerado como a grande contratação do futebol carioca até o momento, Reinaldo quer estar em forma para poder corresponder em campo.
- Estou bem fisicamente desde que voltei do Japão, então tento manter para não terminar o ano zerado. Meu ex-clube passou uma programação e já falei com o pessoal do Botafogo, que aprovou. Não posso bobear, pois ganho peso facilmente, então procuro me cuidar - ressalta.
O trabalho é forte, mas planejado para evitar lesões. Reinaldo não se machuca desde 2006
Homem-de-ferro
1 Lesão grave sofreu Reinaldo na carreira. Foi uma raspagem no joelho esquerdo quando atuava pelo Santos.