Total de visualizações de página

Especialistas analisam pacotão alvinegro


Botafogo apresenta Batista e confirma quatro jogadores do Cruzeiro

Weldon chega para reforçar o ataque do Botafogo

(Crédito: Gilvan de Souza)LANCEPRESS!

Como o LANCE! antecipou na edição do dia 27 de dezembro, foi confirmada nesta segunda-feira a parceria entre Cruzeiro e Botafogo. Por intermédio de seu site oficial, o clube mineiro confirmou o empréstimo de um ano dos zagueiros Teco e Wellington, do volante Léo Silva e do atacante Weldon. E o LANCENET! ouviu a opinião de alguns especialistas sobre os reforços alvinegros.
Eduardo Mendes - setorista do Cruzeiro

Jogador
Comentário

Ney Franco aposta em alguns jogadores de sua confiança para reforçar o Botafogo. Teco e Léo Silva foram titulares do time que foi vicecampeão mineiro em 2006 e levaram o Ipatinga à segunda final consecutiva do Estadual.

Teco ganhou uma oportunidade no Cruzeiro no mesmo ano, mas não teve seqüência. Foi emprestado ao Grêmio em 2007 e foi titular na Libertadores. É um zagueiro técnico e que tem velocidade.

Após a participação pelo Tricolor Gaúcho, estava praticamente negociado com o futebol alemão, mas teve uma lesão no joelho esquerdo e ficou parado. Quando se recuperou, sofreu novamente a lesão no mesmo joelho. O principal desafio para o jogador será recuperar o ritmo de jogo.

Léo Silva teve um bom momento no Brasileiro de 2007, mas sofreu uma lesão de ligamento no joelho. Não conseguiu recuperar a forma e foi emprestado ao Ipatinga. Tem qualidade para sair jogando, mas tem problemas com a balança.

Último deles, Wellington é uma aposta do clube e é da mesma safra que revelou Guilherme. Em 2008, foi incorporado ao grupo profissional, mas não jogou. Técnico, acumula passagens pelas seleções de base e também destaca-se por ser um zagueiro que faz gols.

Daniel Bortoleto - editor do LANCE!

Jogador
Comentário

O atacante Weldon, que estava encostado no Cruzeiro, é um bom atacante e pode dar certo na equipe comandada pelo técnico Ney Franco. Ele cabeceia bem e é um autêntico camisa 9, o tipo de atacante que joga mais dentro da área, no meio dos zagueiros adversários e que cai sobre medida para atuar ao lado de Reinaldo, já contratado.

Porém, dependendo da situação da partida, ele pode também jogar pelos lados do campo, como um segundo atacante. Sabe fazer gols, mas some facilmente em algumas partidas, o que pode causar certa irritação nos torcedores.

Weldon ficou um tempo no futebol português. Quando retornou para o futebol brasileiro, mais especificamente para o Cruzeiro, sua produção melhorou. Chegou a fazer gols e a agradar ao torcedor da Raposa.

Depois de um bom começo, se machucou, ficou um tempo afastado e acabou perdendo ritmo de jogo. Com isso, o técnico Adílson Batista o preteriu.

Creio que ele poderá ter uma boa participação no Botafogo.

Mas a torcida terá de ser paciente com ele, que precisará de tempo para mostrar todo o seu futebol. Entretanto, Weldon precisa perder a fama de jogador vaga-lume. Para se firmar, será necessário adquirir ritmo de jogo imediatamente.

Tiago Pereira - correspondente do LANCE! em Curitiba

Jogador
Comentário

O volante Batista, novo reforço do Botafogo para a próxima temporada, teve uma ótima passagem pelo Avaí (SC), sendo inclusive o capitão da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Sua principal característica é a disposição com que ajuda o meio-de-campo, já que seu forte é a marcação. Além disso, tem bom passe, o que facilita a saída de bola da defesa para o ataque. Além disso, dá boa proteção aos zagueiros.

Foi um dos líderes da equipe do Paraná na temporada 2006, quando ajudou a equipe paranista a conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2007.

O técnico Caio Júnior era um dos fãs do seu futebol. Só que no mesmo ano foi do céu ao inferno, pois a equipe paranista acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta será a sua principal oportunidade na carreira e, pelo que mostrou até o momento, poderá ser muito útil ao técnico Ney Franco.

Batista chega ao Botafogo com a árdua missão de substituir Diguinho e Túlio, dois importantes jogadores do clube e muito queridos pelos torcedores alvinegros. Em sua chegada, garantiu que está pronto para o desafio. Agora é esperar para ver se tem razão ou não.