Total de visualizações de página

Conheça André Silva, o Papai Noel do Botafogo


O advogado e tabelião substituto é novo homem-forte das contratações

André Silva é o novo homem forte das contratações do Botafogo (Crédito: Gilvan de Souza)

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rômulo Paganini RIO DE JANEIRO Entre em contato


O Botafogo segue buscando contratações para reformular a equipe para 2009. Diego, Jean Carioca e Reinaldo já assinaram contrato. O apoiador David (ex-Fluminense) está com um pé em General Severiano e o volante Fahel (ex-Goiás) chega hoje ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Villa Rio, para em seguida ser repassado ao Botafogo. A apresentação oficial do atleta deve acontecer no fim da tarde em General Severiano.


Mas quem é o responsável pela contratação desses jogadores? André Luis da Silva, 41 anos, solteiro, advogado e tabelião substituto é o futuro vice de futebol da nova diretoria, que será empossada em 2 de janeiro, e foi o responsável pela vinda dos reforços.


O dirigente recebeu com exclusividade a equipe de reportagem do LANCE! em sua residência, no Flamengo, e contou detalhes de sua participação no clube.


– Sou sócio desde os 14 anos e aprendi a nadar e jogar futebol no clube. Desde a minha adolescência tenho o sonho de ajudar o Glorioso de alguma maneira – afirmou o apaixonado torcedor e, agora, homem forte do futebol alvinegro.


Ainda iniciando no ramo do futebol, André Silva conheceu na semana passada o presidente do Flamengo, Marcio Braga, em um almoço. O mandatário rubro-negro, inclusive, deixou as portas abertas para a diretoria alvinegra na Gávea.


– Em um encontro de fim de ano de donos de cartório e pessoas ligadas ao meio fui apresentado ao presidente Marcio Braga. Ele não me conhecia e quando descobriu que eu estava no evento me desejou sorte e fez questão de me parabenizar nessa nova empreitada. Além disso, deixou as portas da Gávea abertas para toda a nova diretoria do Botafogo – explicou André Silva.


Em pouco mais de um mês, o dirigente alvinegro já conquistou vitórias. Uma delas é a renovação do técnico Ney Franco, considerado um dos pilares do futebol para 2009:


– Acertamos ao renovar com um treinador competente. Prometo muito empenho no futebol do Botafogo, até porque sou torcedor e apaixonado por este clube.


BATE-BOLA:


-1- Você conhece o presidente Bebeto de Freitas?


Tive um encontro casual na rampa do Maracanã. Eu não o conhecia pessoalmente, mas disse que queria ajudá-lo de alguma forma. Em seguida, participei da primeira gestão na junta de recursos de julgamento, que funciona como um tribunal interno do clube. Na segunda, fui vice do Conselho Deliberativo e comecei a ser chefe de delegação em alguns jogos.


-2- Como você recebeu a notícia de que seria a pessoa responsável pela contratação do clube?


Após a eleição foi feita a composição entre a chapa de Maurício Assumpção e o Movimento Carlito Rocha. Então, fui escolhido. Foi uma surpresa, porque não tinha experiência anterior em gestão no futebol, mas tinha vontade de sobra para ajudar o Botafogo nesta empreitada.


-3- A rotina de dirigente de futebol é cansativa?


Demais! É reunião o tempo todo. Posso dizer que é uma atividade em que não paramos nem um segundo sequer. Eu acordo demanhã com várias ligações pendentes, muita coisa para fazer.