Total de visualizações de página

Lucio Flavio melhora seu lado artilheiro



Lucio Flavio melhora seu lado artilheiro

Com ajuda dos pênaltis, capitão alvinegro iguala número de 21 gols marcados em todo o ano de 2007

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Agência/AGENCIA ESTADO/AE

Lucio Flavio celebra com os companheiros o seu 21º gol na temporada

Além de capitão e organizador de jogadas, Lucio Flavio vem assumindo a função de artilheiro no Botafogo. Com os dois gols marcados na vitória por 5 a 2 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, ele chegou a 21 na temporada, igualando o número do ano passado inteiro. O camisa 10 tem dois a menos do que Wellington Paulista, que ainda lidera a corrida dos goleadores alvinegros. Em 2007, Lucio Flavio marcou 21 gols em 63 partidas. Neste ano, balançou a rede o mesmo número de vezes, mas em 51 jogos, o que melhora a média de 0,33 para 0,41.
A principal função do capitão não é marcar gols, mas ele vem se destacando nesse fundamento desde o ano passado, quando terminou em terceiro lugar na artilharia, atrás apenas de Dodô e André Lima. A diferença é que, em 2008, Lucio Flavio marcou 16 gols em cobranças de pênalti. Lucio Flavio reconhece que esse foi o diferencial para que sua média tenha aumentado em relação ao ano passado. - Em 2007 o Dodô era o cobrador oficial, então neste ano esse fato contribuiu definitivamente para eu marcar mais gols.
No jogo contra o Atlético eu abri mão da cobrança, e poderia ter feito mais um. No começo da temporada eu já havia dito que seria interessante marcar mais vezes do que no ano passado. Felizmente estou conseguindo - afirma Lucio Flavio ao GLOBOESPORTE.COM. A partida contra o Atlético-MG também representou uma outra marca interessante para Lucio Flavio. Pela primeira vez desde o confronto com o Duque de Caxias, no dia 13 de março, pelo Campeonato Carioca, o meia não fazia um gol com a bola rolando. Foram 37 partidas disputadas e 12 gols apenas em cobranças de pênalti ou falta.
- Em alguns jogos eu tive oportunidade de fazer gols com bola rolando, mas contra o Atlético o aproveitamento foi melhor. Foi bom, pois terminamos o primeiro tempo com uma boa vantagem atuando fora de casa - destaca o meia.