Total de visualizações de página

Emerson assina contrato e tem nome registrado. Zárate, ainda não

Emerson assina contrato e tem nome registrado. Zárate, ainda não

Clube se mobiliza para saber o motivo de atraso no envio de documento da Argentina para a CBF

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Boletim Informativo Diário da CBF (BID) publicado nesta quarta-feira mostra que Emerson assinou contrato com o Botafogo até 10 de dezembro de 2008. Depois de rescindir seu vínculo com o Cruzeiro, o zagueiro, indicado pelo técnico Ney Franco, deve se juntar ao restante do grupo nesta quinta-feira. No entanto, mais um dia se passou e o nome de Leandro Zárate ainda não apareceu, mostrando que a regularização do argentino continua complicada.

Treinando no Botafogo há quase dois meses, Zárate corre o risco de não estrear contra o Náutico, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Embora o clube tenha informado na última segunda-feira que a publicação do nome do atacante no BID dependia apenas do envio de um documento da Federação Argentina para a CBF, a regularização do jogador ainda não aconteceu.

Em muito menos tempo, o meia Rubens Sambueza, seu compatriota, foi contratado pelo Flamengo e registrado. O Botafogo se mobiliza para saber qual é o motivo do atraso do envio desse documento para a CBF. Por isso, há um representante do clube na Argentina tentando desvendar o mistério e agilizar o processo. Outro a assinar contrato com o Botafogo foi Luis Guilherme. O goleiro, de 16 anos, firmou seu primeiro vínculo profissional, que vai até 26 de junho de 2011.